Por ser um restaurante conhecido, minhas expectativa eram altas, e fico muito feliz em dizer que fiquei extremamente realizada. A localização dele é super fácil, tudo muito simples, com fachada discreta. Decoração super colorida, rústica e sertanista. A Iluminação natural trás realmente muito aconchego. A comida estava deliciosa. Começamos experimentando o incrível bolinho de feijoada. E gente, é muito delicioso. Queria poder comer um balde destes bolinhos. O sabor super equilibrado, com sal na medida certa e a textura que derretia na boca. Como prato principal pedimos um Baião de Dois com carne de Sol, que servia pelo menos três pessoas muito bem servidas. Estava simplesmente fantástico. Novamente encontrei sabor equilibrado, com tempero na medida certa e sabor memorável. De sobremesa pedimos uma almofadinha de doce de leite, foi uma tapioca com doce de leite e sorvete de creme que derretia na boca. Para acompanhar experimentamos as caipirinhas e gin tônicas que a casa oferece. Novamente a palavra que define foi equilíbrio de sabores. Os atendentes foram super solícitos e gentis me senti muito bem vinda. Sobre os valores achei que foram acessíveis e nada abusivos equiparando com a qualidade oferecida pela casa. Recomendo sim uma visita e espero voltar brevemente.
Amei!
O ambiente do aconchego realmente remete ao aconchego. Fui à noite e fiquei na parte descoberta de dentro do restaurante e é uma graça a noite.
Pedimos:
- Mix de Bolinhos (almofadinha de camarão, bolinho de feijoada e bolinho de aipim com bobó)
- Porção de pastel
- Barriga a pururuca
- Almofadinha de doce de leite com sorvete de creme
- Bolo gelado de coco
- Peito bovino com pão de alho
- Queijo coalho com goiabada
Tudo muito gostoso e bem feito. Meus pratos preferidos foram: barriga a pururuca e peito bovino com pão de alho. Das sobremesas, me surpreendi com o queijo coalho com goiabada. Não sou muito fã de queijo coalho, mas essa sobremesa eu curti muito e vem uma quantidade boa, podendo dividir pra 3 pessoas tranquilamente.
O que eu não pediria novamente: Porção de pastel, pois não tem nada de muito especial ou diferente ao meu ver e achei o custo x beneficio ruim.
Um outro adendo é sobre o bolinho de feijoada que pedimos. Ele estava seco e sem um sabor tão apurado. Não curti muito :(
Mas a experiência foi muito positiva. Ambiente agradável; funcionários simpáticos e prestativos, explicando os pratos pra gente e nos dando sugestão do que comer; e a comida muito boa também.
Restaurante tradicional localizado na Praça da Bandeira, famoso principalmente por ter inventado o bolinho de feijoada. Fui em um sábado em que um evento gastronômico acontecia na rua e acho que isso deixou os restaurantes meio sobrecarregados e confusos (passei pelo Dida Bar logo abaixo e senti a mesma situação). Pedi a porção com 4 bolinhos, que vem acompanhada de um potinho de torresmo e uma batidinha de limão, tudo delicioso. Os drinks autorais são todos bem gostosos, mas o picadinho que pedi como prato principal e a sobremesa de pudim de cachaça estavam abaixo do esperado para um restaurante tão celebrado. Recomendo a ida nem que seja para provar o bolinho e um drink autoral (todos os que provei muito bons) e partir para outros restaurantes no entorno.
An error has occurred! Please try again in a few minutes